Ser pai...
O post de hoje é dedicado aos papais que serão homenageados no domingo dia 13 de agosto.
Que todos tenham um excelente dia dos pais!
Pai… É super herói sem capa. É conversa na ponta da mesa e histórias na ponta da cama Pai dá conselhos a toda hora e o ombro de uma vida inteira É aquela alegria que enche a casa e diz que um sonho nunca acaba Pai é vento na brasa, é gol de virada e o sorriso na sua chegada Pai é quem muda o mundo para ver você feliz e que faz você todo dia virar criança.
Pai é educar pelo exemplo, e transmitir à seus filhos aquilo que aprendeu ao longo de sua vida, tanto o certo quanto o errado. É aceitar as responsabilidades que ultrapassem o limite de suas forças É vencer o cansaço de um dia de trabalho e com o coração em festa sentar com o filho para ver um desenho animado.
É vivenciar os chutes, os primeiros passinhos, as primeiras palavras... É entender que pai é o sinônimo de Deus por ser a origem da vida e fonte inesgotável de amor.
É fazer tudo sem esperar nada É aprender errando, a hora de falar e de calar. É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois. É ser forte e viver as fraquezas que depois corrigirá no filho É aguentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos. É ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco. É estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho. É ser o amigo de todas as horas , o conselheiro, o confidente e o herói... é ser único em todos os momentos. É ensinar, aprender, amar e errar. Sorrir, chorar, sofrer e gargalhar. É mesmo ausente busca sempre estar presente na vida do filho. É estar constantemente ao lado de seus filhos...
“Ser pai é uma missão divina, que coloca o ser humano próximo de seu criador, pois assim como o Ser Supremo que nos guia, o pai deve ser o farol dentro da vida de seus filhos, encaminhando-os no difícil trilhar dessa existência.”
É viver e descobrir toda a intensidade da emoção e do amor. É ter o privilégio de ter contribuído a vinda de vocês ao mundo. É ter a alegria de ser pai que é a melhor e a mais importante alegria que existe, é sem limites e sem barreiras. É ter o privilégio de ser chamado de pai.
FELIZ DIA DOS PAIS!
Abraços,
Tati Souza mãe dos gêmeos Giovana e Yago de 4 anos e 11 meses,
e autora do Portal Gêmeos e Múltiplos.