top of page

Quantas mamadeiras você já lavou até hoje?



Num momento "deprê", num dia frio ao ver minha pia cheia de louças, eu fiz essa conta. Cansada, desanimada, por não querer mais ( nunca mais ) lavar louças, eu pensei : “Nossa, todo dia lavo tantas vezes essas mamadeiras, que faço isso até dormindo!”

Isso porque os bebês já estavam comendo comidinhas e haviam diminuído pela metade o consumo de fórmula.


Antes que comece o mimimi, sim, eu amamentei até o 6 ° mês os gêmeos e um ano meu mais velho. Mas assim como eu, outras mães entraram com fórmulas e cada uma pela sua razão. Sem julgamentos e comentários que não tenham a ver com lavagem de mamadeiras, por favor.


Voltando... Naquela época era uma média de 10 a 12 mamadeiras por dia. Tinha meu mais velho de 3 anos e os gêmeos com 1 ano. Eu multipliquei de cabeça, 'por baixo’ 10 mamadeiras por dia x 30 dias… e não acreditei!!! Depois multipliquei 300 mamadeiras por mês x 12 meses = 3.600 mamadeiras/ano. Mas lembrei que já tinha dado mamadeira para meu mais velho, pelo menos 2 anos antes daquele período!!! Gente do céu!!!😱

Não, péra… ainda tem mais uns 2 anos de consumo dos gêmeos! 🤪🤪🤪

Resumo médio do número de mamadeiras que já lavei:

Kaká : 6.300 Gêmeos Bia & Beny: 10.800 Total: 17.100

Isso na média (uns dias mais outros menos, entre mamadeiras e copinhos com bico com sucos, vitaminas e leite de fórmula). Sério, surtei aqui. Imagina ganhar 1 real por cada mamadeira lavada? Um carro popular!


Meus amigos diziam, “não faz conta não, boba... isso não leva a lugar algum”. Como não? Eu vi que meu desânimo não era coisa da minha cabeça e que piloto automático não deixa a gente pensar! Nosso trabalho repetitivo de formiguinha muitas vezes, é a causa da nossa exaustão diária e cumulativa.

Além de ser chato pra caramba lavar mamadeiras, pensa, naquele dia em que tem louças, panelas, todas as mamadeiras sujas, tá frio, você está cansada , com sono e a fórmula do leite enseba a mamadeira de tal forma, que nem imergindo em água quente resolve. Aqui tivemos de vários tipos, ortodônticas, que imitam textura e forma da mama , até anti-gases. Ah, mas mamadeira não é saudável - vão dizer.

É mesmo. Seria ideal que todas e todos pudessem oferecer leite materno exclusivamente. Mas isso é assunto para outro artigo! Só que não falar sobre mamadeiras e outras opções (copinhos), deixam as mães que não conseguem ou não conseguiram amamentar, com peso enorme nas costas ( mais um!) como se tivessem culpa, por isso ou aquilo. Mas o que quero com essas informações?

Fazer vocês pensarem que tudo PODE e DEVE ser dividido na criação dos filhos. O casal, ou quem cria as crianças precisa equilibrar essas contas, para ser mais leve. Isso vale para mamadeiras, troca de fraldas, fazer arrotar após mamar, levantar durante a noite. TUDO ISSO PRECISA SER REVEZADO PARA EVITAR ESGOTAMENTO.


E aqui vai mais uma curiosidade de mães de gêmeos: sabemos melhor que ninguém como lavar, higienizar e preparar uma mamadeira.

E provavelmente, desenvolvi um trauma muito grande por ter lavado tantas!!!


E no seu universo gemelar, o que faz muitas vezes por dia no piloto automático?



Mary Mendes Mãe do Kaká, e dos gêmeos Bia & Beny Redatora do Gêmeos e Múltiplos e Super Mãe de Gêmeos Siga no Instagram : @supermae_gemeos #SuperMãedeGêmeos #GemeoseMultiplos #DepoisdeMãe#MaternidadeReal


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Nenhum tag.
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page